terça-feira, 16 de agosto de 2016

Um Novo Coração



"Tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne." - Ezequiel 36: 26

Deus permitiu que Jerusalém fosse destruída e que seu povo escolhido fosse separado, porque as pessoas não estavam dispostas a abandonar os ídolos feitos por mãos humanas. Eles desafiavam abertamente o primeiro mandamento de Deus: " Não terás outros deuses além de mim.". Por fim, depois de muitos anos de alertas e clamores de profetas como Ezequiel, Deus retirou sua mão protetora de Jerusalém e seus habitantes.
Assim como fazia naquela época com seu povo, Deus deseja que dediquemos a Ele total atenção, adoração concentrada e obediência absoluta. O Senhor nos convoca para que abandonemos nosso jeito errado de fazer as coisas, nossos antigos interesses e nossos "vícios preferidos" e assim nos voltemos a Ele.
Mesmo que você tenha integrado uma "gangue" por toda a vida, Deus pode transformá-lo(a) em uma nova criatura. Você será colocado(a) em uma nova trilha de amor e serviço. E seu "coração de carne", novo e obediente, passará a orientar suas ações para que as pessoas que o(a) veem possam louvar a Deus. E lembre-se disto: voltar-se a Deus não precisa ser uma experiência emocional espalhafatosa. Basta um simples gesto de erguer a mão.


"No mundo natural, é impossível ser totalmente refeito, mas no mundo espiritual, é exatamente isso que Jesus Cristo torna possível." - Oswald Chambers, professor e capelão britânico

Nenhum comentário: