domingo, 7 de agosto de 2016

O FUNDAMENTO CORRETO



"Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo." - 1 Coríntios 3:11
  


Quando Jesus perguntou aos discípulos "Quem os homens dizem que o Filho do homem é?" não foi porque Ele estava tentando obter informações. Jesus podia ler os pensamentos das pessoas e assim o fez em muitas ocasiões. Ao contrário, Ele queria ver se Seus discípulos estavam entendendo.

Eles disseram-lhe: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas" (Mateus 16:14). 

Então ele perguntou: "E vocês [...] quem vocês dizem que eu sou?" (versículo 15). 

E Pedro arriscou e disse: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (versículo 16). Pedro acertou em cheio. 

Por isso,  Jesus lhe disse: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la" (versículos 17-18).

Para esclarecer, Jesus não estava dizendo que Ele iria construir uma igreja sobre Simão Pedro. A palavra "Pedro" vem da palavra grega que significa uma parte de uma rocha ou uma pedra. A frase "sobre esta pedra" contém uma palavra diferente, que significa uma rocha maciça, inteira.

Jesus estava construindo a igreja sobre o que Pedro havia dito. A igreja é construída sobre Cristo. Como o apóstolo Paulo disse: "Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo" (1 Coríntios 3:11).

Espero que a sua vida tenha Cristo como fundamento. Se você tomou uma igreja como fundamento de sua vida, esse fundamento está errado. Se você baseou sua vida espiritual em uma pessoa, também é uma fundação incorreta. Construa a sua vida sobre o próprio Cristo.

Nenhum comentário: