segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A Vida Como Deve Ser



"Então Jesus disse aos seus discípulos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará'." - Mateus 16:24-25

No tempo de Jesus, se você visse alguém atravessando a cidade carregando uma cruz, só significava uma coisa: essa pessoa iria morrer.

Então, quando Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mateus 16:24), significava que é para morrermos para nós mesmos. É para nos negarmos. A palavra "negar" significa dizer não. Significa pôr a vontade e os desejos de Deus acima dos nossos próprios.

Pessoas egoístas acham isso escandaloso, até ofensivo. Talvez por isso é que a igreja seja tão fraca e anêmica hoje em dia: não entendemos muito de carregar cruz. Talvez se os cristãos parassem de tentar ser tanto como o mundo, o mundo começasse a querer ser mais como os cristãos. Será que estamos realmente carregando nossa cruz atualmente? Estamos realmente morrendo para nós mesmos? É isso que Jesus está nos chamando a fazer.

Negar a nós mesmos e tomar a cruz significa muitas coisas. Algo simples como ler sua Bíblia quando você levanta de manhã. Isso é tomar a cruz e negar a si mesmo. Orar, baixar a cabeça na refeição e dar graças a Deus, mesmo num lugar público. Falar de Jesus Cristo, mesmo quando estiver desconfortável ou um pouco constrangido. Negar a si mesmo significa estar regularmente envolvido com a igreja. Significa dar de suas finanças a Deus. Significa que em seu casamento você ponha as necessidades do cônjuge acima das suas próprias. Significa pôr Deus em primeiro plano e você mesmo em segundo.


Nenhum comentário: