quarta-feira, 12 de novembro de 2008


Será que é tarde demais?


Há momentos em nossas vidas em que parece ser tarde demais para conquistar uma vitória. Sentimo-nos frustrados, começamos a acreditar que somos perdedores e o problema que nos aflige parece não ter solução. Às vezes, a lágrima vence a razão quando paramos para refletir sobre erros do passado e perspectivas para o futuro.

Era este sentimento que invadia o coração de Marta e Maria quando encontraram Jesus após a morte de seu irmão, Lázaro. Morto há quatro dias e já enterrado, pela lógica humana nada mais poderia ser feito a não ser chorar. Ao avistar o Mestre, Marta declara: "Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." (João 11:21). Maria nem sequer vai ao encontro de Jesus - ela estava descrente de qualquer solução.

Em outras palavras, Marta estava dizendo: "Não adianta mais, Jesus. Agora é muito tarde, o pior já aconteceu e não há mais saída." Certamente, todos tenhamos chegado a esta conclusão em algum momento de nossa vida, até mesmo entregando-se à fatalidade, como Marta. Entretanto, devemos lembrar que ainda existe uma esperança: encontrar-se com o Mestre.

Jesus Cristo, o Mestre dos mestres, transforma o pranto em alegria, a morte em vida, a doença em saúde, a água em vinho, pescadores de peixes em pescadores de alma. Dois pães e cinco peixes se tornam alimento para uma multidão. Qual é a sua necessidade? Para Ele, o tempo não é limite, e o “tarde demais” não existe. Hoje é o dia da sua vitória.


Alisson Leonardo Malta

Nenhum comentário: