quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Seja Livre!!!

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:32


Liberdade - É isso que as almas de tantas pessoas por todo o mundo desejam. E nós temos nos unido como humanos para estabelecer bolsões de liberdade por todo o mundo. A melhor versão da liberdade que qualquer nação pode oferecer pode ser a segurança de liberdades civis básicas.  Mas Jesus oferece uma liberdade que supera qualquer liberdade que qualquer nação possa oferecer. 

Liberdade da vergonha, do medo, da culpa, do arrependimento, da amargura, e até liberdade das consequências eternas de nossa escolha egoísta de pecar.  Jesus nos oferece liberdade de todas essas coisas. Mas algumas vezes permanecemos acorrentados em vez de andar em liberdade. Não temos confiança na liberdade que o sangue de Cristo comprou para nós. Para experimentar realmente a liberdade que nos foi dada, precisamos saber o que ela é, e nos afastar das mentiras que querem nos manter na escuridão. Nós precisamos saber quem nós somos por causa dele, e deixar para trás quem nós éramos. 

O versículo de hoje traz palavras do próprio Jesus Cristo. Ele quer que conheçamos a verdade. E ao conhecer a verdade poderemos realmente andar na liberdade da Sua graça. Quais mentiras o mantém prisioneiro do passado?   De quais verdades você precisa se apossar? Peça a Deus para guiá-lo à verdade na Sua Palavra que irá tirá-lo da escuridão. 

Fale com Deus: Deus Pai, eu quero andar na plenitude da liberdade que tu tens para oferecer. Eu quero levar outros a encontrarem a mesma liberdade com que Tu me perdoaste. Ajuda-me a identificar as mentiras que estão me mantendo cativo, e guia-me às verdades na Tua Palavra que irão me libertar destas amarras. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: