quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Jesus derrotou Satanás usando o cinto da verdade

Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda esperança na graça que lhes será dada quando Cristo for revelado.
I Pedro 1.13 (NVI)

A primeira peça da armadura que o soldado romano colocava ao preparar-se para a batalha era o cinto. Não se tratava de um ornamento: era um item importante na armadura, que mantinha a couraça no lugar certo e também servia para pendurar a espada. O soldado era cingido firmemente ao redor da cintura, com um cinturão que prendia a túnica curta.
O cinto fortalecia o ventre e permitia que o soldado mantivesse a armadura junto ao corpo. Assim, ele ficava protegido e era capaz de lutar melhor. Apertar o cinto significava que o soldado estava pronto para ação. Soltar o cinto significava que ele estava largando o serviço.
Como guerreiros espirituais, a primeira peça da armadura espiritual que devemos colocar para enfrentar o inimigo é o cinto da verdade. O nosso ventre deve ser cingido com a verdade. (Ef. 6.14)
A que Paulo se referia e como podemos cingi-lo com a verdade? O ventre represente o centro de toda força corporal. O corpo está preso ao ventre. Se ele tiver um problema, o corpo inteiro é afetado. O “ventre” que devemos cingir com a verdade são a nossa mente e o nosso espírito.
O apóstolo Pedro, quando escreveu a cristãos desanimados por causa das intensas tribulações que estavam atravessando, afirmou: “Estejam com a mente preparada”. em essência, estava dizendo a eles que se preparassem para a ação - que fortalecessem a mente para as batalhas que estavam enfrentando.
A nossa mente e o nosso espírito são a principal fonte de nossa força. Se estiverem fortes - se compreendemos claramente a verdade, dispusermo-nos a buscá-la e agir de acordo com ela , seremos fortes e inabaláveis mesmo durante as maiores provações, tentações ou ataques do inimigo.
Entretanto, se a nossa mente e o nosso espírito estiverem fracos - se não compreendermos bem a verdade e não tivermos diligência para agir de acordo com ela, seremos fracos, inconstantes e medrosos na batalha.
A nossa mente e o nosso espírito são o foco dos ataques de Satanás. É neles que a batalha é vencida ou perdida. Esse é o motivo por que você, como guerreiro espiritual, deve cingir ou revestir sua mente com a verdade. Só assim poderá manter-se firme contra as estratégias e enganos de Satanás.

A Paz de Cristo!

Alisson L. Malta

Nenhum comentário: