quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Anulando o Ressentimento

Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.
Hebreus 2.18

Ressentimento é um tipo de nó e uma forte amarra que envolve você e a pessoa com quem você está magoado. A própria definição natural da palavra ressentir já nos dá a indicação de desgaste. Ressentir significa sentir a mesma coisa muitas e muitas vezes. É isso que você deseja para sua vida?
Jesus nos mostrou, de modo prático, como anular o ressentimento: quando estava sendo crucificado, ele intercedeu em favor dos seus algozes, dizendo: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23.34). Só o perdão pode anular o ressentimento.
Observe que, para anular o seu ressentimento, você não precisa ter simpatia ou mesmo gostar da pessoa que o magoou. Simplesmente esteja pronto a perdoar, para o seu próprio bem. Carregar consigo um ressentimento é carregar uma carga perfeitamente dispensável. Pense, apenas por um momento, na alegria de ter esse peso emocional removido de dentro de você.
Abrir o coração numa atitude genuína de perdão não irá anular o passado, mas irá proporcionar-lhe um futuro liberto do desperdício de saudável energia e exuberante alegria. Ao oferecer o perdão você está mais próximo do coração daquele que - imperativamente - nos ordena a perdoar.
Não confie nem dependa dos seus sentimentos para perdoar. Tome uma atitude racional e perdoe. Ao fazer isso, a vida irá assumir um novo colorido, e você será uma pessoa muito atraente e com um perfume que irá exaltar a fragrância do próprio Deus.

Aquele que não perdoa destrói a ponte que ele mesmo terá que passar.
(Maria Trommershausen)


Tenha um abençoado dia na paz de Cristo

Alisson L. Malta


Nenhum comentário: