quarta-feira, 29 de abril de 2009

Não abra mão de sua bênção

Razões para não abrir mão de sua bênção



Por Mais Que a Luta Seja Difícil, Deus Pode

Sabe por que você não deve abrir mão de sua bênção?

Porque para Deus nada é impossível.

―Lucas 1. 37

Deus pode restaurar seu casamento, sua família, seu filho e pode curá-lo de uma enfermidade incurável. Deus pode operar esses milagres por você. Depois de reconhecer que nada pode impedir a vontade e o grande poder de Deus, Jó afirmou:

Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.

―Jó 42. 2

O que é que Deus faz e alguém diz que ele não pode fazer? O Deus que você serve pode fazer qualquer milagre para restituir aquilo que ele tem lhe dado. Sabe por que você não pode desistir?

Para Tudo Deus Tem um Propósito

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

―Romanos 8. 28

São todas as coisa, não são algumas lutas e adversidades. Deus tem um propósito sobre tudo que está acontecendo com você. Na vida daquele que serve a Deus não tem sorte nem azar, tem propósitos de Deus. Sabe qual a outra razão para não desistir?

A Palavra final Pertence a Deus

Se Deus já deu a última palavra, então o problema está resolvido. Se ainda não deu, então espere porque Ele vai dar. Não desista; a palavra final é de Deus. E quando Deus fala é para valer.

Porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu.

―Salmos 33. 9

Que poder tão grande há na Palavra de Deus!

O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade, nas alturas.

―Hebreus 1. 3

Quando há humilhação e reconhecimento, tanto o rei quanto o súdito, tanto o rico quanto o pobre, tanto grandes quanto pequenos curvam-se diante da autoridade infalível da Palavra de Deus. Veja a passagem sobre o centurião de Cafarnaum:

E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará.

―Mateus 8. 8

O centurião creu que somente uma palavra do Senhor bastaria para que o servo dele fosse curado. Uma palavra de poder pronunciada por Deus muda a sua história. Se Deus ainda não deu a sua última palavra, então não abra mãos de sua bênção.

As nações se embraveceram, os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

―Salmos 46. 6-7

Que tremendo! Quando Deus fala, todas as coisas se submetem à Sua Palavra. A situação pode estar muito complicada na sua vida, o impossível pode bater à sua porta, mas você deve continuar seguindo em frente. A última palavra pertence a Deus. Sabe por que você não deve desistir? Medite no que eu vou lhe dizer porque é profético na sua vida: a história ainda não chegou ao final, tem promessas de Deus a serem cumpridas. Talvez você não entenda, mas saiba que esta luta não sinaliza o final da sua carreira, não é o fim da sua vida cristã.

Deus já começou a operar milagres, e vai lhe dar forças para que você não abra mão de sua bênção. As lutas e as adversidades fortalecerão a sua fé. Deus é fiel, ainda não acabou de escrever a história da sua vida, e quando você conseguir passar pelas dificuldades, declare que foi Ele quem abriu as portas, deu-lhe a vitória e operou o milagre. Deus vai ser glorificado e exaltado nesta luta. Louve ao Senhor!

Admiro a história de Calebe, que mesmo com 85 anos de idade e 45 de promessa não desistiu, mas confiou e acreditou que as promessas do Senhor ainda seriam cumpridas na sua vida. Certamente alguém deve ter dito: “Você já está velho e ainda espera que o Senhor vai cumprir o que prometeu? Acho que você deveria estar em algum grupinho de dança da terceira idade”.

Mas Calebe esperou com paciência. “A minha história ainda não chegou ao fim”, dizia Calebe. E eu declaro na autoridade do nome do Senhor: A sua história ainda não chegou ao final! A sunamita foi uma mulher bem sucedida pelo simples fato de não ter desistido de sua bênção.

Não desista de lutar pela bênção que Deus reservou a você. Busque a resposta através da oração e você terá a vitória. A sunamita não desistiu diante da morte, pois confiava que Deus poderia operar um milagre e fazer o impossível tornar-se possível, e assim aconteceu. Você está querendo desistir da sua fé? Do seu compromisso com Deus? Saiba que se desistir a situação difícil certamente ficará pior. Deus está dizendo a você: “Não desista, eu estou no controle”. Nada acontece na nossa vida sem que Deus permita.

Durante a tribulação, na luta, Deus está no controle, acredite. “A situação está difícil”. Espere mais um pouco, e você experimentará a bondade do Senhor: a porta abrir-se-á através de um milagre divino.

Alisson L. Malta

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus seja Louvado em tua vida, oh! amado irmão. Gostei bastante da mensagem a qual deu-me subsídios para meu sermão de domingo.
Que o E.Santo possa a cada dia te encher com o dom da palavra.No mundo de constantes turbulências são palavras como esta que precisamos.

Um forte abraço
Brasil Pr. www.ieadae.com.br